PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS

A Escola Pedro Domingos Cabral, e formada por diversos segmentos escolares acredita na construção de uma sociedade democrática, justa e igualitária, ainda que esta esteja à mercê de um sistema capitalista e da globalização que privilegiam os países ricos. Para tal, anseia desenvolver um trabalho, visando à formação plena do cidadão.
Nesse contexto, almejamos uma educação transformadora, em processo de desenvolvimento constante, que propicie momentos e reflexão e situações desafiadoras que possam despertar a criticidade, formando homens ativos, cidadãos capazes de atuar de forma consciente e responsável no meio do que se insere.
Dessa forma, pensar a escola numa perspectiva social e transformadora, significa desenvolver o processo enino-aprendizagem muna abrangência capaz de redimencionar o currículo escolar, enfatizando prática educativas que propiciem a formação do sujeito crítico, criativo e ativo, consciente da história exclusão social existente capaz de interagir no meio que se insere.

Um comentário: